Beira Rio será fechada: Pico do Rio Itajaí-Mirim deve ser às 21h


De acordo com a Defesa Civil de Brusque, o pico previsto para este sábado ocorre às 21h, quando o rio deve atingir 6,10m.

Apesar do mau tempo, poucas ocorrências foram registradas, enfatiza o coordenador da Defesa Civil, Edevilson Gugiki. “Tivemos apenas duas situações pontuais de deslizamento e enxurradas que já estão sob controle. Nenhuma casa foi afetada até o momento. A cidade vai continuar recebendo chuvas, mas a situação do rio se dá devido às águas que descem das cidades para cima, onde as ocorrências de chuvas também são maiores”.

Devido a situação, a Diretoria de Trânsito fechará os dois lados da Beira Rio para o tráfego. “A situação necessita de cautela. Apesar de os canais extravasores serem os mais afetados, ressaltamos a importância dos condutores trafegarem com cautela pelas vias e respeitem as sinalizações”, ressalta o diretor de trânsito, Renato Bianchi.

Publicidade

Linha de Frente

A Secretaria de Obras já está preparando a equipe para realizar as limpezas que serão necessárias após o rio sair da calha. Outras frentes operacionais também estão de plantão para eventuais deslizamentos em vias públicas.

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque reitera a conscientização da população com a água potável, que deve ser utilizada com sabedoria neste momento. Devido a alta turbidez na água que chega para tratamento, algumas estações não conseguem realizar o procedimento, fazendo com que isso possa ocasionar falta de água em alguns bairros.

As atividades do Parque Zoobotânico, Arena Brusque e Fenarreco foram paralisadas devido às más condições climáticas.

A Defesa Civil segue monitorando a situação das chuvas na cidade e reitera que, em caso de urgência, a população deve comunicar através do telefone 199.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.