Batalhão de Operações Aéreas de SC realiza apoio em acidente gravíssimo em Guaratuba PR

acidente guaratuba
Foto: Reprodução / Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)

O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU), do Serviço de Atendimento Médico de Urgencia (SAMU), prestou apoio em atendimento a acidente com ônibus envolvendo múltiplas vítimas na BR-376, município de Guaratuba – PR.

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado às 09h20 pela Central de Regulação do SAMU para realizar atendimento a acidente com múltiplas vítimas de um hominis que saiu de pista na BR-376.

O acidente deixou 19 mortos de acordo com o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Publicidade

Segundo a polícia, 33 pessoas foram socorridas feridas, sendo sete delas em estado grave e seis com ferimentos moderados.

O ônibus vinha de  Ananindeua (PA) e tinha como destino Balneário Camboriú (SC).

Foto: Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)

Ao chegar no local, já se encontravam viaturas da PRF, CBMSC, SAMU, Corpo de Bombeiros do Paraná, Polícia, além de aeronaves destas instituições.

Após triagem, a equipe do Arcanjo-03 efetuou avaliação de uma vítima grave, senhora de 34 anos, com suspeita de hemorragia interna e trauma na coluna, realizando o transporte desta para o Hospital São José em Joinville.

O Comandante da Aeronaves, Major BM Pratts, destacou a atuação do Arcanjo-03 na ocorrência: “A colaboração entre as instituições possibilitou uma atendimento rápido e seguro, com o emprego eficiente das Aeronaves, e atuação da equipe médica já na cena e encaminhamento aos hospitais de referência de maneira coordenada e eficaz.”

Vídeo: Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)
Vídeo: Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC)

Segundo a PM, 54 passageiros e dois motoristas estavam no ônibus no momento do acidente.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.