Bandidos assaltam, levam quase R$ 17 mil, mas são capturados pela PM

Foto: divulgação PMSC –

Brusque – Uma rápida e eficiente ação da Polícia Militar de Brusque terminou com a alegria de dois bandidos que estavam prestes a colocar as mãos numa verdadeira “grana preta”, no final de manhã desta segunda-feira (30).

Por volta de 11h30min, ambos assaltaram o Mercado Barni, localizado na Rua Alberto Muller, nas imediações do Bairro Limeira Baixa. De acordo com informações da Polícia Militar registradas em boletim de ocorrência sobre o caso, os assaltantes chegaram numa motocicleta honda de cor preta no local.

Com o auxílio de um revolver calibre 32 sem tambor, um dos criminosos entrou no estabelecimento e rendeu o proprietário, Vilco José Barni (64) e um representante comercial identificado como Valmir Zen (62), no momento em que finalizavam uma transação. O bandido roubou uma pasta preta contendo documentos do mercado e um segundo malote que continha dinheiro e cheques, perfazendo um total de R$ 16.835,00.

Após o crime o homem embarcou novamente na motocicleta e fugiu junto com seu comparsa. A Polícia Militar foi acionada e empenhou várias viaturas na ocorrência. Porém, foi a equipe tática (PPT) que encontrou a dupla no final da Rua Ribeirão Tavares. Eles foram abordados e identificados como sendo Carlos Alexandre Barbosa de Lima (22) e Allisson Luiz Oliveira da Silva (19).

Foto: divulgação PMSC

Além do dinheiro e dos cheques, no bolso de Carlos foi encontrado ainda um cigarro de maconha, popularmente chamado de “baseado”. Foi este bandido que levou os PMs até o mato onde haviam descartado os malotes recém-roubados. Lá também se encontrava o revólver calibre 32 da marca Tejano, danificado, sem parte da coronha e do tambor, com numeração 07794. Os dois foram levados para a delegacia de Polícia Civil e foram autuados em flagrante pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal (CP) do Brasil.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários