PUBLICIDADE

Balneário Camboriú tem novo Secretario de Segurança Pública

A prefeita de Balneário Camboriú, Juliana Pavan, deu posse nesta terça-feira (25) ao novo secretário de Segurança e Ordem Pública, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior, que assume a pasta com a missão de fortalecer as ações integradas, ampliar o uso de tecnologia e manter o município como referência nacional em segurança.

Durante o ato, a prefeita Juliana Pavan destacou que a nomeação reforça o compromisso da administração com políticas públicas eficientes e integradas na área.

“A nomeação do coronel Araújo Gomes traz para Balneário Camboriú um profissional com vasta experiência em gestão, inteligência policial e redução da criminalidade, reconhecido em todo o Estado por sua capacidade técnica e de liderança. Ele vem para somar ao trabalho que estamos realizando desde o início do nosso governo”, afirmou.

O novo secretário, coronel Araújo Gomes, ressaltou que assume o posto motivado pelo desafio de manter e elevar o padrão de excelência que já faz parte da identidade do município.

“Trabalhar numa cidade reconhecida como o destino turístico mais seguro do Brasil é um grande desafio. Foram definidas diretrizes para intensificar a atuação nas ocorrências, principalmente as que mais incomodam a população, como perturbação do sossego e questões de mobilidade. Também vamos atuar firmes, em conjunto com outras instituições, no enfrentamento de crimes graves. Nossa missão é construir proximidade entre as forças de segurança e a comunidade, mostrando uma presença protetora, confiável e presente”, destacou.

O Major Geraldo Rodrigues, que esteve interinamente à frente da Secretaria nos últimos dois meses, agora assume a Diretoria Geral da pasta reforçando seu compromisso com a continuidade do trabalho.

“Para mim, é uma grande honra especialmente por já ter trabalhado com o coronel Araújo Gomes, que foi meu comandante e tem grande experiência em segurança pública. Já conversamos bastante sobre a segurança de Balneário Camboriú. Estou aqui desde 1982, conheço bem a cidade e acredito que posso contribuir muito para essa nova etapa”, afirmou.

Outra mudança efetivada é a nomeação de Patrick Machado como diretor da Defesa Civil, que até então respondia interinamente pela diretoria.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE