Avó de crianças resgatadas de ponto de drogas em Balneário Camboriú se recusa a cuidar das netas

Elas viviam em ambiente completamente sujo e insalubre;

Foto: Polícia Militar / Divulgação

As duas crianças, de 3 e 10 anos que foram encontradas e resgatadas de um ponto de drogas e ambiente insalubre nesta segunda-feira (12) por policiais militares ainda estão em um abrigo, a avó paterna das crianças se negou a ficar com elas, para segundo ela “não ter conflitos com a mãe delas”, de acordo com o conselho tutelar.

A polícia militar alegou que 14 boletins de ocorrência foram registrados em desfavor da mãe das meninas e ela estava sob efeito de drogas na hora da abordagem.

O local também servia como ponto de drogas.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Resgate

Segundo os policiais, no momento da abordagem a mulher de 40 anos correu para dentro de um prédio em construção, que tinha no segundo andar uma residência.

A mulher trancou o portão e quando os policiais se aproximaram, era possível ouvir o choro de uma criança, os policiais entraram na casa, que estava com a porta aberta sendo possível ver a cozinha completamente suja, desorganizada e com forte odor de alimentos vencidos.


A equipe decidiu tirá-las do imóvel e então tentou a acolhida com a avó por parte de pai. Com a negativa, as duas foram levadas para um abrigo. A Justiça vai decidir com quem as crianças ficarão.

Depois da ocorrência a mãe assinou um termo circunstanciado por maus-tratos e vai responder em liberdade. Ela esteve na delegacia e registrou um boletim de ocorrência em que informou ter sido agredida pelos policiais militares.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.