Atleta brusquense Matheus Rheine é convocado para os Jogos Paralímpicos 2024 em Paris

Nadador brusquense tem medalha de bronze no Rio 2016

Matheus Rheine
Foto: Divulgação

O atleta Matheus Rheine, beneficiado pelo bolsa-atleta da Fundação Municipal de Esportes, foi convocado para disputar os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, que será realizado do dia 28 de agosto a 8 de setembro. O nadador brusquense irá atuar na competição pela quarta vez, após participações em Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio em 2020. O anúncio foi feito pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

O atleta comemorou a convocação em suas redes sociais. “É com imensa alegria que anuncio a convocação para os Jogos Paralímpicos de Paris. O maior evento do planeta para um atleta. Sou imensamente grato por todas as pessoas que fazem parte desta conquista gigante.”

Publicidade

O Nadador atua na classe S11, destinada a atletas cegos, e ao longo da carreira tem a especialidades de provas de 50, 100 e 400 metros. Matheus participa de provas de revezamento entre diversas classes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.