Atividades lúdicas de Páscoa movimentam escolas


O período de Páscoa movimentou com atividades lúdicas as escolas da rede pública municipal de ensino de Guabiruba, além de ser o tema de decoração dos educandários, que ficaram repletos de personagens típicos desse período do ano, como osterbaum, coelhos e ovos.

Na Escola de Educação Infantil São Pedro, as quase cem crianças tiveram uma semana de brincadeiras diferenciadas com caça aos ovos pelo pátio do educandário, troca de carinho com coelhos de verdade levados para a sala de aula e produção de fantasias.

Conforme a diretora, Gabriela Heil, as atividades envolveram os 94 alunos e os 24 profissionais que trabalham na escola. “Nosso objetivo foi proporcionar o entrosamento entre as crianças com atrações que as façam sair da rotina. Assim eles se exercitam, correm e desenvolvem a coordenação motora”, enfatizou.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

As atividades ocorreram no pátio e em frente à creche, onde está sendo construída uma cobertura. A obra custará R$ 12.400, sendo que R$ 8.850 foram conquistados por meio de um projeto encaminhado à Justiça Federal e o restante a Associação de Pais e Professores (APP) é quem irá providenciar. A Prefeitura está auxiliando com a estrutura, como a fixação das sapatas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.