Atendimentos nas UBS terão alterações devido ao aumento na demanda de pacientes com síndrome gripal

Alterações nos atendimentos serão a partir de segunda-feira, 05 de dezembro

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, informa que devido ao aumento na demanda de pacientes com síndrome gripal e suspeita de Covid-19, as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), terão alterações nos atendimentos a partir de segunda-feira, 05 de dezembro.

O secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza, explica que as equipes atenderão na modalidade de demanda espontânea, priorizando as urgências e os usuários com sintomas de síndromes respiratórias. “Pedimos a compreensão da comunidade, vivemos mais um momento de alta nos números. As pessoas que porventura pensam em buscar as UBSs para exames de rotina, solicitamos que aguarde. Precisamos priorizar as pessoas com síndromes gripais”.

Os atendimentos do pré-natal, puericultura e a vacinação funcionam normalmente. Da mesma forma que a odontologia e as visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), conforme prioridade e com todos os cuidados preconizados. Cabe ressaltar que o Pronto Atendimento dos hospitais Azambuja e Dom Joaquim, atende 24h, sete dias por semana.

Publicidade

Em relação às receitas de medicamentos de uso contínuo, o secretário explica que essas passarão a ter validade de mais 60 dias, ou seja, até o dia 31 de janeiro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.