Atendimentos nas UBS terão alterações devido ao aumento de pacientes com síndrome gripal


A Secretaria de Saúde, por meio da Atenção Básica, informa que devido ao aumento expressivo na demanda de pacientes com síndrome gripal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), terão alterações nos atendimentos a partir desta quinta-feira (06).

A diretora de Atenção Básica, Camila Souza, explica que as equipes atenderão na modalidade de demanda espontânea, priorizando as urgências e os usuários com sintomas de síndromes respiratórias.

Publicidade

Também estão suspensos temporariamente, os atendimentos eletivos da Atenção Básica, exceto: Pré-natal, puericultura e a vacinação. As reuniões das equipes também não serão mais realizadas.

Os atendimentos de odontologia e as visitas domiciliares dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) permanecem normais conforme prioridade e com todos os cuidados preconizados.

As orientações são válidas até o dia 31 de janeiro.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.