Atenção meteorológica: Temporais e chuva volumosa se mantém até este sábado (18)

Foto: Defesa Civil SC

Até o sábado (18), a Defesa Civil de Santa Catarina mantém a condição para temporais e chuva volumosa no estado. O risco é alto para ocorrências associadas a chuva volumosa, como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais, sobretudo entre o Vale do Itajaí e o sul catarinense. Além disso, permanece o risco alto para ocorrências associadas aos temporais com raios, vendavais e granizo, como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e de árvores.

Os temporais perdem intensidade do centro ao leste com períodos sem chuva. Mas a partir do final do dia de hoje, retornam as condições para temporais com chance de tempestades severas que se estendem pelo sábado (18).

Os acumulados previstos para o período entre esta sexta-feira (17) e o sábado (18) são mostrados abaixo. Vale ressaltar que pontuais acima podem ser observados em todas as regiões, especialmente nas áreas próximas à divisa com o RS:

Publicidade

80 -110 mm no Planalto Sul;
110 – 140 mm no Litoral Sul;
100 – 150 mm no Alto Vale e Grande Oeste e Grande Florianópolis;
20 – 40 mm no Planalto Norte, Litoral Norte, Médio e Baixo Vale do Itajaí;

Em Brusque

O Nível do rio Itajai-Mirim pode chegar em 8,40 metros na noite desta sexta-feira (17), de acordo com projeção da Defesa Civil. A projeção pode mudar ao longo do dia.

Em vídeo mostramos como consultar a cota de cheia da sua rua, assista -> Portal Olhar do Vale | Notícias do Vale do Itajaí (@olhardovalenoticias) • Fotos e vídeos do Instagram

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.