Atenção meteorológica: Defesa civil alerta para temporais com chuva intensa nesta quinta-feira (09)

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (09), a influência de uma área de baixa pressão associada ao fluxo de calor e umidade do norte do país, juntamente com uma frente fria que se desloca pelo oceano, voltam a favorecer a formação de áreas de instabilidade que provocam temporais acompanhados de raios, chuva intensa, vendaval e eventual queda de granizo em todas as regiões catarinenses.

Os maiores volumes de chuva devem ficar concentrados entre o Extremo Oeste  e o Planalto Norte, com volumes  entre  40 e 60 mm.  

O risco é alto nas áreas em laranja, moderado nas áreas em amarelo e baixo nas áreas em verde para ocorrências como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais.

Publicidade

Em caso de emergências, acione a defesa civil pelo 199.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.