A Associação de Moradores do bairro Rio Branco não esperou pela prefeitura de Brusque para combater o mosquito da dengue que já causou a morte de quatro pessoas e levou o prefeito da cidade, Ari Vequi, a ser internado. O produto utilizado não é contaminante e serviu para matar o capim que crescia nas beiradas das calçadas e diminuir a ação do mosquito da dengue.
Na tarde de sábado (23), membros da associação percorreram as ruas do bairro passando um produto com o objetivo de acabar com os focos do mosquito, já que só no Rio Branco foram encontrados 49 focos do mosquito da dengue. Os membros da associação percorreram quase 6 km passando o produto.
Todo o material e o combustível foram doados por membros da associação. De acordo com o presidente da Associação, Rodrigo Voltolini ” são iniciativas como essa que fazem um bairro melhor. Já que a prefeitura não faz, a gente faz. Queremos trabalhar de forma contínua para tornar o Rio Branco em um dos melhores bairros de Brusque”, afirma o presidente.
Confira o vídeo da ação: