PUBLICIDADE

Assista: Vechi afirma que aceita apoio de ex-prefeito nas eleições deste ano

andré vechi brusque
Foto: Alessandro Vieira - Griô Filmes

André Vechi (DC) está há 10 dias como prefeito interino de Brusque. O até então presidente da Câmara assumiu a cadeira após a transmissão de cargo por conta da cassação da chapa Ari Vequi e Pastor Gilmar no dia 08 de maio.

O jornalista Anderson Vieira conversou o novo prefeito para saber como está a situação da prefeitura neste momento e sobre as novas eleições que devem ocorrer ainda neste ano.

Vechi afirma que foi pego de surpresa e que neste momento pretende fazer um trabalho de continuidade do governo Ari, com mudanças pontuais.

“Eu lamento pela forma como isso ocorreu, mas dadas as circunstâncias, a gente assume com a responsabilidade dentro do que é lei. Uma coisa é quando você vai disputar uma eleição pra Prefeitura normal, você se elege em outubro, tem três meses pra fazer uma transição, toma pé do que vem sendo feito, monta sua equipe, faz um planejamento e em janeiro começar o trabalho, essa é uma situação. Outra situação é quando você dorme sendo vereador e acorda tendo que assumir o poder executivo. Então é mais ou menos como trocar o pneu do carro com o carro andando. Então uma preocupação muito grande que eu estou tendo nesse início de trabalho no executivo é de dar continuidade aos projetos e ações que estavam em andamento” afirma o prefeito.

André Vechi é formado em administração pública e diz que isso o deixa confortável e preparado para o desafio.

“Eu tenho dez anos de experiência já na área da gestão, sou bacharel em administração pública, estou concluindo agora meu mestrado também em administração pública, então é um tema que eu me sinto muito confortável, em sentar na cadeira do Prefeito e poder estar gerindo o município, a Prefeitura
também não me são estranhas as pessoas que estão lá porque eu fiz parte do governo do Dr. Jonas, então muitos dos secretários, diretores que estão lá, hoje eu conheço, confio no trabalho o que facilita também essa relação de confiança”.


Recentemente a prefeitura de Brusque disse que está com baixa arrecadação, Vechi afirmou que apesar disso as contas estão em dia e funcionários e fornecedores estão sendo pagos.


“Hoje a gente já tem dinheiro em caixa pra fazer o pagamento dos servidores, fornecedores e os pagamentos estão todos em dias, a prefeitura não tem dívida, tem os financiamentos, mas com o pagamento das suas parcelas todas em dia. A prefeitura hoje está com o caixa no azul, mas a gente tem essa preocupação de não assumir compromissos financeiros que a gente não consiga honrar lá na frente, é preciso ter uma responsabilidade até porque eu estou interino, aí eu não posso também ser irresponsável em gastar o dinheiro da Prefeitura e deixar o próximo gestor sem recurso e a cidade parar lá na frente”, comentou.

Novas eleições em Brusque

Perguntado sobre as possíveis alianças para uma candidatura Vechi afirmou que conversa com todos os lados, exceto a esquerda e que aceitaria o apoio do grupo do ex-prefeito Ari Vequi na sua candidatura, assim como uma dobradinha para ter um vice do grupo.

Para se eleger presidente da Câmara, André contou com o apoio de um grupo de até então, oposição ao governo Ari e disse que também irá conversar com esse grupo para tomar futuras decisões.

Confira a entrevista completa em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=oldFBwNjlWU&t=1279s
Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE