Assassino é submetido ao Júri Popular


DSCF1114
Foto: Portal ODV

O réu confesso de um cruel crime ocorrido em 23 de fevereiro de 2014 está sendo julgado no Fórum da Comarca de Brusque, desde a manhã desta sexta-feira (17). Fernando de França Ferrera é acusado pelo assassinato à tiros de Silvio Starosky, na noite daquele dia. O júri popular é composto de sete pessoas escolhidas por meio de sorteio no início da sessão, que ocorreu às 8h30min.

DSCF1113
Plateia lotou o Foro da Comarca de Brusque

De acordo com o que consta nos autos, a morte de Silvio teria ocorrido por conta de uma discussão de ambos no período matutino do dia dos fatos. Starosky teria ido cobrar o aluguel de seu inquilino – que viria a ser seu algoz -, quando uma discussão teria tido início. Com os ânimos exaltados, Ferrera voltou até a casa de Silvio, localizada na Rua Adelina Zirke, Bairro Águas Claras, já de noite, ocasião em que lhe matou com três tiros.

Dois dos disparos acertaram o peito da vítima e um deles a cabeça. Fernando fugiu, mas foi pego pouco tempo depois pela polícia. Ele estava recolhido desde então na Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. Seu advogado de defesa é Gilvan Galm, enquanto que Suzana Perin Carnaúba representa o Ministério Público de Santa Catarina nesta ação.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.