Brusque – Foi condenado à 21 anos de prisão em regime fechado Varderlei Pedroso Pereira, até então acusado pelo Ministério Público de ter matado a própria esposa, no segundo dia do ano de 2013. Ele foi submetido à Júri Popular durante a manhã e parte da tarde desta sexta-feira (19), no Tribunal do Júri, situado no Fórum da Comarca de Brusque. A sessão, presidida pelo juiz titular da Vara Criminal, Edemar Leopoldo Schlosser, teve início às 8h30min, finalizando próximo das 13h.
Os jurados decidiram em consenso que o homicídio que vitimou Marlete Oneda foi praticado por motivo fútil (banal) e com impossibilidade de a mulher reagir à ameaça. Ambos os quesitos são tidos como qualificadoras do delito, ou seja, que ajudam a aumentar a sentença. Por entender que ele pode ser um risco em potencial para a sociedade, o Poder Judiciário não concedeu o direito de Vanderlei recorrer da sentença em liberdade.
O crime
O homicídio ocorreu no segundo dia do ano de 2013, no Bairro Santa Terezinha, vitimando Marlete, até então, ex-companheira de Vanderlei. Para matá-la, ele proferiu golpes de faca. Passou-se algum tempo foragido até que Vanderlei se entregou à Polícia Civil, em 27 de fevereiro daquele ano. Pereira confessou ser o responsável pela morte da mulher e o inquérito policial o acusa de ter feito por conta de ciúmes, por não aceitar o fim do relacionamento imposto pela Vítima, Marlete Oneda.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.