Arthur Mendes Ismael é eleito o novo presidente da Câmara Mirim


A Câmara Mirim de Blumenau realizou, na manhã desta segunda-feira (12), a 9ª sessão ordinária do ano e a eleição para os cargos da Mesa Diretora mirim do segundo semestre da Legislatura 2021. A reunião foi presencial, seguindo os protocolos de segurança contra a Covid-19, e aconteceu no plenário da Câmara. Primeiramente, os vereadores mirins presentes fizeram uso da tribuna para seus pronunciamentos.

Foram abordados temas como a história do Distrito da Vila Itoupava, a importância das doações, seja de sangue, de órgãos e até mesmo de alimentos e roupas para pessoas com vulnerabilidade social. Os estudantes também opinaram sobre o atual sistema de ensino e de educação nas escolas, falou-se sobre a importância da liberdade de pensamento e de expressão como direito do cidadão, sobre o desmatamento e o aquecimento global, sobre o bullying e o respeito, entre outros assuntos. 

Logo após, a então presidente mirim Laura Leite da Silva declarou aberto o processo de eleição da nova Mesa Diretora, que comandará os trabalhos no segundo semestre do ano. Foram eleitos o presidente, vice-presidente, primeiro e segundo secretários. Uma única chapa foi inscrita e, assim, foi considerada e declarada eleita por aclamação. Com isso, o vereador mirim Arthur Mendes Ismael, representante do Colégio Sagrada Família, foi eleito presidente. Como vice-presidente a vereadora mirim Marcela Avila dos Santos de Farias, representante do Colégio Bom Jesus Santo Antônio.

Publicidade

Também fazem parte da nova mesa como primeiro secretário o vereador mirim Ademir Klepacki Junior, do Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires e como segunda secretária a vereadora mirim Ana Luísa Neumann Volpi, da Escola Barão do Rio Branco. 

Antes de ser eleito, o candidato a presidente da única chapa inscrita, utilizou a tribuna, para apresentação dos demais componentes e para as devidas considerações aos colegas vereadores mirins. Apontou que, às vezes, os vereadores mirins são subestimados pela sua pouca experiência de vida.

Também disse que o papel de vereador mirim e da política é encarado com descrédito por alguns.

 “Fechar os olhos diante dos nossos problemas não nos leva a lugar algum. Nós somos o futuro da cidade, do país. Todos somos qualificados para desempenhar nossas funções. É uma mesa que se importa com pautas que todos nós defendemos, como a acessibilidade, a educação, a saúde, o transporte coletivo, entre outras que a cidade carece” apontou, enaltecendo que a esta mesa seguirá o legado de representatividade, respeito e diversidade deixados pela atual Mesa Diretora, composta só por mulheres, e que defenderá e representará todas as escolas de Blumenau. 

A próxima sessão ordinária será no dia 26 de julho, às 15 horas, na Câmara de Vereadores.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.