Aprovado projeto que institui “Outubrinho Rosa” de atenção à saúde de crianças e adolescentes


A Câmara de Vereadores aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (27), três projetos de lei em segunda votação e dois projetos de lei e um projeto de decreto legislativo em redação final.

Um dos projetos aprovados em segunda votação foi o Projeto de Lei 8298/2021, de autoria dos vereadores Gilson de Souza e Alexandre Matias, que acrescenta ao Calendário de Eventos do Município o “Outubrinho Rosa” de atenção à saúde da criança e da adolescente do sexo feminino, a ser realizado, anualmente, de 1º a 31 de outubro.

Um dos autores da matéria, vereador Professor Gilson (Patriota), explicou que o projeto surgiu a partir de um pedido de médicos pediatras que solicitaram que a exemplo do “Novembrinho Azul”, outra lei fosse criada, agora voltada às meninas. A intenção do projeto é despertar a atenção dos pais para a importância do acompanhamento médico preventivo também nas crianças. O vereador ainda explicou que no mês de outubro médicos pediatras farão atendimentos médicos a meninas, de forma gratuita, no ambulatório do Hospital Santo Antônio e na Policlínica, com foco na prevenção a doenças.

Publicidade

“Graças ao ‘Novembrinho Azul’, proposto nesta Casa há 3 anos, muitos meninos foram atendidos em consultas preventivas. Agora com o ‘Outubrinho Rosa’, esperamos conscientizar também os pais de meninas sobre a importância da prevenção e de levar essas crianças e adolescentes do sexo feminino a irem ao médico regularmente”, assinalou.

projeto foi aprovado em segunda votação e ainda precisa ser votado em redação final na Casa para ir à sanção do prefeito.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.