Após sugestão do Olhar do Vale, prefeitura de Brusque divulga casos recuperados


Após ser questionada pelo jornalista Anderson Vieira por algumas vezes, a prefeitura de Brusque, através da comunicação, finalmente começou a divulgar o número de curados de coronavírus, covid-19 em Brusque.

A última mensagem com a solicitação foi enviada no dia 12 de abril a prefeitura. Confira alguns prints das mensagens enviadas.

Nesta terça-feira (14) a prefeitura enviou uma nota dizendo que entre 16 casos confirmados, Brusque já tem 11 recuperados do novo corona vírus. Há quase uma semana a cidade não tem novos casos de contaminados, com o número fixado em 16, conforme boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (14). Há ainda 14 casos em investigação e 218 pessoas monitoradas em domicílio.

Publicidade

Conforme explica o secretário da Saúde, Humberto Fornari, há duas formas de identificação do diagnóstico do paciente para saber se ele está recuperado da pandemia. A primeira é laboratorial, com dois tipos de testes. A outra é clínica. Neste caso, se enquadram entre os recuperados pacientes que, após 14 dias, obrigatoriamente, fiquem assintomáticos (sem qualquer sintoma da gripe) por mais 72 horas. Esse é o método utilizado por Brusque.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.