PUBLICIDADE

Após horas de trabalho, carro é retirado do rio Itajaí-Mirim

Nesta segunda-feira, (21) por volta das 14h após avaliar as condições do rio Itajaí-Mirim e a segurança para a equipe de Mergulhadores pelas equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque, foi realizada a busca subaquática para localização de um veículo Sandero que havia submergido no rio, após duas senhoras que estavam em seu interior conseguirem sair e salvar-se com ajuda de populares no último dia 6.


A operação se concentrou na Av. Beira-Rio, na curva oposta ao Quartel central do Corpo de Bombeiros Militar.

Após cerca de três horas de trabalho o veículo foi localizado próximo ao ponto da queda, a 13 metros de profundidade, no leito do rio.

Foto: Corpo de Bombeiros de Brusque


A operação prosseguiu por mais uma hora a fim das equipes realizarem a ancoragem de cabos que permitiu a um guincho retirar o veículo das águas e deixá-lo aos cuidados da proprietária, que acompanhou as buscas.


O rio apresentava correnteza e a turbidez da água, decorrente das chuvas dos últimos 15 dias, dificultaram as ações de mergulho.


O trabalho contou com o apoio da Guarda de Trânsito de Brusque, que interditou parte da Avenida por um período de tempo necessário para a logística de desembarque de materiais e equipamentos.


Após as ações o veículo ficou sob a responsabilidade da proprietária.

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE