Após final de semana de tempo firme, SC terá semana chuvosa

Foto: Ricardo Wolffenbüttel / Secom

A partir de segunda-feira, 27, o processo de formação de uma região de baixa pressão no Paraguai favorece temporais com chuva pontualmente intensa em todas as regiões, especialmente no Grande Oeste.

O período com os maiores volumes previstos ocorre entre a terça, 28, e a quarta-feira, 29, quando a região de baixa pressão se posiciona na costa do estado, provocando chuvas intensas na região. Este sistema também favorece agitação marítima, que pode superar os 3,0 m nas áreas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

Os acumulados de precipitação no período podem somar valores médios entre 40 mm e 80 mm no Grande Oeste e Planaltos, com pontuais que se aproximam dos 100 mm. Nestas áreas, o risco é moderado para danos como alagamentos e enxurradas.

Publicidade

Já nas áreas litorâneas e Vale do Itajaí o risco é muito alto. Nesta região, a chuva persistente traz volumes entre 80 mm e 150 mm,

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.