Após campanha dos empresários, Hospital Azambuja inicia reforma da ala SUS, em Brusque

Foto: Divulgação

A reforma dos leitos da enfermaria do Sistema Único de Saúde (SUS), do Hospital Azambuja, em Brusque (SC), já estão a todo vapor. O início da obra só foi possível após uma campanha, realizada por empresários do município e região, arrecadar R$ 4 milhões para o restauro dos 130 leitos.


A mobilização entre os empresários foi encabeçada pelo dono da Havan, Luciano Hang, também o empresário Ingo Fischer e o diretor administrativo da unidade hospitalar, padre Nélio Roberto Schwanke. Com a reforma, todos os quartos do hospital, todos os leitos ficarão iguais, tanto SUS como particulares. “Queremos, cada vez mais, tornar nosso hospital uma referência para Santa Catarina e para o Brasil, como um local de acolhimento humanizado”, afirma Hang.


Durante visita à entidade, o empresário teve a oportunidade de conhecer um dos leitos modelo, o qual já teve a reforma finalizada. “São poucos os hospitais que fazem um trabalho como esse para o SUS. Agora, quem vier para o Hospital Azambuja, além do ótimo atendimento, terá um lugar maravilhoso para o tratamento, para melhorar ainda mais rápido e voltar para suas casas”.

Publicidade


Hang lembra que, com a união dos empresários nos últimos quatro anos, foi possível arrecadar um total de R$ 10 milhões. “Só tenho a agradecer a cada um que, gentilmente, contribuiu para essa verdadeira transformação do nosso hospital”.
A restauração dos leitos segue pelos próximos meses, priorizando o atendimento dos pacientes na unidade.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.