Após assalto e sequestro relâmpago, bandidos são capturados em Brusque

Arte: Wilson Schmidt Junior - Fotos: divulgação PMSC -

Arte: Wilson Schmidt Junior - Fotos: divulgação PMSC -
Arte: Wilson Schmidt Junior – Fotos: divulgação PMSC –

Blumenau/Brusque – Dois homens, um de 19 e outro de 20 anos de idade, foram presos pela Polícia Militar de Brusque na Madrugada desta segunda-feira (4). Dauglis Jean Oliveira dos Santos (20) e Igor Lima Nobre (19) são acusados de terem praticado um roubo (assalto) seguido de sequestro relâmpago na cidade de Blumenau, distante 40 quilômetros do município brusquense.

De acordo com informações da PM, era por volta de 0h15min de hoje quando a Central de Operações (Copom) de Brusque recebeu a informação da central de Blumenau de que o crime havia ocorrido no Bairro Progresso, na cidade da Oktoberfest. É comum a comunicação desse tipo de crime para deixar os PMs das cidades próximas em alerta.

Segundo os militares blumenauenses, dois homens em uma motocicleta renderam um adolescente de 17 anos de idade que estava no interior de uma camionete GM S10 de cor branca, com placas MJJ 9246 de Concórdia (SC). Após isso, com o garoto de refém, eles fugiram em sentido a Gaspar, com a moto na carroceria.

Publicidade

Naquela cidade, o rapaz foi liberado, próximo do Bairro Volta Grande. Depois de soltar a vítima eles continuaram em direção a Brusque, onde acabaram deixando a S10 na Rua Dimício Tristão Bitencourt, já no Bairro Bateas. A moto foi descarregada e ambos novamente saíram com ela. Acontece que um morador achou suspeito a camionete ali parada e acionou a Polícia Militar, através do 190.

E não deu nem tempo. Em posse dessas informações uma viatura do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM de Brusque saiu em rondas e abordou os dois saindo daquela localidade. A guarnição em questão tirou fotos de ambos e enviou para a equipe de Blumenau, que mostrou as imagens para a vítima, O rapaz reconheceu-os como os bandidos que haviam lhe sequestrado.

Eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Brusque, para as devidas providências. Igor, inclusive, já havia sido abordado pela PM na última quinta-feira, próximo do Chafariz do Centro. Na ocasião, ele teria mentido para a guarnição dizendo que não tinha nenhuma passagem pela polícia. Após consultar o seu nome no sistema, naquela ocasião, verificou-se que isso não era verdade. Dauglis também já tem ficha suja.

por Wilson Schmidt Junior

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.