Brusque – Um homem foi preso e outro conseguiu fugir depois que ambos cometeram um assalto a quatro funcionários da lanchonete Cako Prime, localizada na Rua França, próximo da entrada do Bairro Santa Rita. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (23), por volta de 0h30min, quando o grupo de trabalhadores formado por duas mulheres e dois homens foi alvo de dois motociclistas que os abordaram e praticaram o delito.
Os bandidos exigiram que eles entregassem os aparelhos celulares, ordem que foi acatada pelas vítimas. O que os criminosos nunca poderiam contar é que uma guarnição da Polícia Militar iria passar por ali alguns instantes depois do ocorrido. Os quatro sinalizaram a direção e as características da moto utilizada pela dupla de bandidos. Alguns segundos depois eles foram encurralados ainda na Rua Carlos Gracher, que dá acesso à Avenida Otto Renaux.
O carona, que estava armado com um revólver calibre 32, conseguiu saltar da moto, uma Honda CG 150 Titan, com placa de Brusque, ainda em movimento. Ele se embrenhou na vegetação das margens do Rio Itajaí Mirim e não foi mais achado pelos militares. O piloto, porém, não teve a mesma sorte. Márcio da Silva Sousa (23) foi preso e levado para a delegacia de Polícia Civil.
A motocicleta apreendida tem as mesmas características de um veículo que vem sendo utilizado na prática de vários outros assaltos em Brusque. O caso, agora, fica a cargo da Polícia Civil.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.