Após a meta de vacinação contra influenza não ser batida grupo de idades é estendido

A vacinação contra Influenza foi estendida a pessoas com 50 a 59 anos e crianças até 9 anos


Encerrada na sexta-feira (8) a Campanha de Vacinação contra Influenza atingiu 65,44% do público-alvo. A meta do município era vacinar 90%. Assim, as equipes das salas de vacina continuarão a imunização até atingir o objetivo. Com a baixa procura em todo o país, o Ministério da Saúde abriu a vacinação para crianças até 9 anos e pessoas com idade entre 50 e 59 anos.

O grupo com maior cobertura vacinal foi o de idosos com 77,43% e em seguida o de professores, com 75,33%. O grupo de menor cobertura foram de puérperas (mulheres que deram a luz até 45 dias) com 46,48%.

Este ano a vacina protege contra Influenza A (H1N1, H3N2) e B. A imunização está disponível em todas as unidades básicas de saúde (UBS) que possuem sala de vacina. As UBS dos bairros Nova Brasília, Volta Grande, Rio Branco, Santa Luzia, São João e São Pedro não possuem este local, portanto as pessoas devem procurar uma outra unidade próxima.

Publicidade

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Lucie Herta Hilbert, ressalta a importância da imunização. “As pessoas devem procurar pela vacina, quanto mais pessoas estiverem imunes, menor a chance do vírus se espalhar.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.