PUBLICIDADE

Após 12h bombeiros finalizam ocorrência de incêndio no Centro de Brusque e interditam lojas para evitar riscos

pittol brusque
Foto: CBMSC

Após mais de 12h de trabalho o incêndio que mobilizou bombeiros de cinco cidades para o Centro de Brusque envolvendo a loja de calçados Pittol foi finalizada, porém o local e mais três lojas próximas (Koerich, Americanas e Berlanda) segue isolado para a perícia.

A Defesa Civil esteve no local, realizou a inspeção e manteve a interdição dos locais previamente interditados pelo CBMSC. Viaturas de Itajaí, Balneário Camboriú, Guabiruba e Botuverá já foram desmobilizadas e a guarnição de Brusque permanece monitorando possíveis reignições.


Foram utilizados 100mil litros de água para controle das chamas. Um plano de trabalho está sendo feito pelo responsável técnico da empresa Pittol para eliminar o risco de colapso, a fim de que o CBMSC possa seguir com a Investigação de incêndios e identificação da possível causa.

Neste mesmo plano de trabalho será definido o procedimento para demolição/eventual recuperação da estrutura, de modo a mitigar os riscos as edificações vizinhas.

O laudo de pericial com o apontamento da causa será emitido em até 30 (trinta) dias.

o prefeito em exercício, André Batisti também esteve no local nesta manhã.

Confira imagens:

Compartilhe

PUBLICIDADE

Mais recentes

PUBLICIDADE