Após 10 jogos sem vencer, Brusque volta a triunfar neste domingo

Um pouco de alivio para o Quadricolor

Fotos: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

O Brusque FC enfrentou na tarde deste domingo (16)  a equipe do Ceará pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida aconteceu às 16h no Gigantão das Avenidas, em Itajaí. O Quadricolor já começou com dificuldades no aquecimento, quando o lateral Mateus Pivô, que havia sido liberado pelo departamento médico nesta manhã, sentiu o tornozelo e precisou ser substituído, quem ocupou o seu lugar foi o atacante Diego Tavares.

O goleiro Matheus Nogueira fez sua primeira defesa com 2 minutos de jogo, Erick Pulga tentou finalizar mas o chute saiu fraco e Nogueira conseguiu ficar com a redonda tranquilamente. Aos 4 minutos, em cobrança de lateral na área do Bruscão, Lourenço cabeceou em direção ao gol, mas Nogueira no susto conseguiu espalmar para longe.

Aos 18 minutos, Dentinho recebeu passe rasteiro de Alex Ruan e finalizou no fundo da rede, mas o árbitro já marcava impedimento e o gol foi anulado. A essa altura do jogo, os times ainda estavam mornos, trocavam muitos passes e estudavam seu adversário em campo. Na internet, muitos torcedores também reclamaram das condições do gramado do estádio, que possuía muitos buracos, trazendo perigo aos jogadores.

Publicidade

O gramado até dificultada nos passes das equipes, as chances eram em bolas longas, inclusive as que o Quadricolor mais aproveitava. O Ceará teve mais uma boa chance aos 36 minutos de jogo, David Ricardo cruzou rasteiro mas a defesa do Marreco afastou, Pulga pegou no rebote e tentou finalizar, mas isolou a bola por cima do gol, sem sucesso. Aos 40 minutos, Alex Ruan recebeu o primeiro cartão amarelo da partida, o jogador fez uma entrada perigosa.

Aos 42 minutos, Luiz Henrique foi substituído por Paulinho Moccelin. Alex Ruan, aos 48 minutos, perdeu um gol que já estava quase feito. Moccelin levantou para ele de frente com o goleiro e Alex tentou chutar ao lado do Richard, mas colocou muita força e a bola passou raspando a trave. O Quadricolor quase abriu o placar. A primeira metade do jogo terminou aos 49 minutos.

Na volta para o segundo tempo, o Ceará iniciou atacando mais a área do Quadricolor, forçando Matheus Nogueira a realizar algumas defesas. Aos 4 minutos, Nogueira tentou dar um passe profundo para Diego Mathias finalizar, mas o meia já estava impedido. Mocellin, aos 13, tentou a chance de fora da área, mas a redonda foi defendida por Richard.

Aos 14 minutos, Diego Tavares recebeu um cartão amarelo por entrada perigosa. A primeira substituição do Ceará foi feita aos 17 minutos do segundo tempo, saiu De Lucca e entrou Jorge Recalde.

Aos 20 minutos do segundo tempo, o Quadricolor abriu o placar. Dentinho arriscou de fora da área e a redonda deu uma leve desvio na defesa do Vozão, sobrando para Marcos Serrato, que só precisou dar um toquezinho e direcionar ela para o fundo da rede, marcando seu primeiro gol no campeonato e o primeiro do Bruscão na partida. Brusque 1×0 Ceará.

Luizinho fez duas substituições no Bruscão aos 22 minutos, saíram Dentinho e Diego Mathias e entraram Wellissol e Keké. 4 minutos depois, o Ceará também fez duas substituições, saíram Jean Irmer e Barceló e entraram Lucas Mugni e Aylon. Aos 27, Carlos Mugni, do Vozão, recebeu cartão amarelo.

O quadricolor perdeu ótima chance de bola parada aos 29 minutos. Dionísio finalizou com o pé esquerdo de fora da área, mas sem sucesso. Aos 34 minutos mais uma entrada perigosa no Bruscão e David Ricardo recebeu cartão amarelo por isso. Em seguida, mais duas substituições no Quadricolor, saíram Potiguar e Dionísio e entram Ianson e Madison.

Aos 35 minutos, o goleiro NOgueira reclamou bastante de dores na coxa, mas conseguiu retornar a partida. Madison, voltando do Quadricolor, aos 36 minutos recebeu cartão amarelo. Nesse  final do jogo, o Bruscão fechou a casa e se manteve firme até o fim para segurar o resultado. 

O Ceará fez suas duas últimas substituições aos 40 minutos, saíram Ramon Menezes e Saulo e entraram Matheus Felipe e Janderson. Já nos acréscimos, aos 46 minutos, durante bate e rebate dentro da área do Ceará, Wellissol conseguiu chutar no gol, mas estava em posição irregular, o gol foi anulado. A partida terminou aos 51 minutos do segundo tempo.

O próximo confronto do Quadricolor está marcado para esta quarta-feira (19), às 21:30h. O Brusque pela Série B do Brasileirão enfrenta o Avaí, atual vice do campeonato, no Estádio Hercílio Luz, em Itajaí.

Colaboração Mariana Beuting

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.