Apesar do baixo efetivo, crimes contra a vida caem em Brusque

tenente coronel otavio manoel ferreira filho
Foto: Divulgação.

Foto: Hamilton Junior - arquivo -
Foto: Hamilton Junior – arquivo –

Brusque – Brusque reduziu o número de crimes graves, como homicídios e acidentes de trânsito com óbitos. É o que informou o comandante em exercício do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), major PM Otávio Manoel Ferreira Filho, em coletiva de imprensa realizada durante a tarde desta quarta-feira, 13. Na ocasião, foi apresentado um balanço das ocorrências atendidas durante todo o ano de 2015.

“Um dos principais pontos destacados foi a proteção à vida. Nos últimos anos estamos evoluindo cada vez mais no tocante a segurança pública na proteção do maior patrimônio do ser humano que é a vida. Tivemos em 2015 uma redução de quase 50% nos homicídios. De sete em 2014, passamos para quatro, lembrando que foram oito em 2013. Óbitos no trânsito, baixamos de 22 para 18”, avaliou o oficial policial militar. O pico de mortes no trânsito foi em 2007, quando Brusque registrou 34 vidas ceifadas.

Apesar de o pouco efetivo ser um dos maiores empecilhos para que os números não baixem ainda mais, Otávio avalia que a mudança de comportamento do cidadão também auxiliou na melhora das estatísticas. “Estamos sim correndo atrás e batalhando ainda mais o controle dos assaltos/roubos que ocorrem na cidade e, também, a parte de furtos. São problemas que nos preocupam e cada cidadão deve colaborar cuidando cada vez mais do seu patrimônio e, claro, contando sempre com a Polícia Militar, denunciando”.

Publicidade

O comandante do 18º BPM também destacou a parceria com outros órgãos da segurança pública, fato que não ocorre em outras regiões. “Sou suspeito a falar, mas temos profissionais de excelência por aqui (…) sem dúvida o 18º BPM é um dos melhores do estado e, porque não, do Brasil”, finalizou.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.