Apae de Brusque participa da 22ª Edição da Olimpíada Estadual das Apaes


Entre os dias 27 de junho a 1º de julho, Brusque esteve representada na 22ª Olimpíada das Apaes de Santa Catarina. Realizado em Lages, o evento esportivo contou com mais de mil participantes entre atletas, dirigentes, árbitros e equipes de apoio, compondo 18 delegações que representaram 198 municípios do estado.


A Apae de Brusque marcou presença com um grupo de 10 atletas, nas disputas de basquete masculino e conquistou o terceiro lugar na competição estadual.


A equipe contou com a participação dos alunos André Cesari, André Schmitz, Deine Saul Dréia Silvério, Eduardo Torresani, Jean Barni, Rafael Chavier, Richard Colares Gordo, Rodrigo Lima de Oliveira, Valdivino Cardeal, Vitor Hugo Mohr, do Centro de Convivência Ruth de Sá (Cecon), que trouxeram para casa a medalha da terceira colocação.

Publicidade


“A Olimpíada é um evento muito comemorado pelas Apaes, é uma grande oportunidade de integração por meio do esporte. A participação da Apae de Brusque nos encheu de alegria, por poder proporcionar esta experiência aos nossos alunos. Parabenizamos toda a equipe e agradecemos em especial: às famílias que confiaram no nosso trabalho e liberaram nossos atletas; e aos profissionais que os prepararam e acompanharam, e que não mediram esforços para que fosse uma experiência inesquecível para todos. Também agradecemos aos apoiadores da comunidade e do Clube de Mães e Amigas da Apae, que colaboraram com a doação de agasalhos para a equipe enfrentar o frio de Lages, bem como artigos e mantimentos necessários. Nossa gratidão a todos”, declarou a diretora administrativa da Apae, Rosecler Ceratti Foletto.


O trabalho foi acompanhado pelos professores e colaboradores da instituição: Maria Lucélia Joenck, Joice Borinelli Diegoli, Jean Carlos Machado e Marcelo da Silva Gomes.

Maior conquista
A Apae de Brusque já havia sido campeã na mesma modalidade em 2016, bem como conquistado o terceiro lugar em 2018. Em 2020 o evento não foi realizado por conta da pandemia, sendo retomado agora. “Foram cinco dias muito intensos, onde os atletas precisaram lidar com a ansiedade, saudades de casa, e também com o frio. Mas tudo isso se tornou pequeno durante os jogos, já que, independente do placar, todos se dedicaram e vibravam a cada cesta”, relata a professora de Educação Física da instituição, Maria Lucélia Joenck.


Segundo ela, mais do que a vitória, a experiência vivida pelos alunos da Apae e também pelos professores responsáveis, foi engrandecedora. “Buscamos a participação de cada atleta, que foram desafiados a saírem de suas rotinas e cidade, o que, para nós, é a principal conquista. Parabenizamos todos os nossos campeões e agradecemos cada um que nos apoiou, em especial pais e familiares, que confiaram em nós e proporcionam a eles esse momento de vivência”, completa a professora.

Saiba mais
Em Santa Catarina a primeira edição da Olimpíada Estadual das Apaes aconteceu em 1987, na cidade de Joinville. A última edição ocorreu em 2018, em Gaspar.
Este ano, o evento contou com as modalidades de Atletismo, Basquetebol, Bocha Rafa Vollo, Bocha Paralímpica, Futsal, Handebol, Natação e Tênis de Mesa.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.