Guabiruba – Sempre que uma ocorrência semelhante é atendida pelos bombeiros, é uma comoção só. E sempre constatamos a importância dos anjos sem asas quando tudo acaba bem. Na noite desta quinta-feira, 2 de março, os socorristas da cidade vizinha a Brusque, Guabiruba, atenderam a um caso de afogamento de um recém nascido de apenas 14 dias. Ele se engasgou com leite materno e não conseguia respirar.
Por telefone, o atendente da Central de Operações dos Bombeiros (Cobom) ia repassando as manobras que um dos familiares deveria fazer para desobstruir as vias aéreas do recém nascido naqueles momentos preciosos antes da chegada da viatura.
Quando a ambulância chegou ao local, o bebê já estava sob os cuidados dos pais, respirando normalmente. Não foi necessária a sua condução ao Pronto Socorro do Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (Haccr), o Hospital de Azambuja, ficando a criança a cuidado dos pais em casa.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.