André Vechi é eleito presidente do legislativo brusquense

André Vechi
Vereador André Vechi, em pronunciamento na tribuna da Câmara. Foto: Talita Garcia/Imprensa Câmara Brusque.

Por 9 votos a 6, André Vechi (DC) é eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Brusque e vai exercer seu mandato a partir de 2023.

Conforme acordo de bastidores com o grupo que o elegeu, Vechi ficará na presidência no primeiro ano, dando espaço para outro vereador do grupo no segundo ano.

Na mesa diretora ficaram, Jean Dalmolin (Republicanos) 1° secretário e Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota), 2° secretário.

Publicidade

A chapa 1, que elegeu Vechi com nove dos quinze votos, concorreu contra a chapa 2, que tinha André Rezini (Republicanos) como candidato à presidência. Segundo o Regimento Interno da Câmara, a nova mesa-diretora é considerada empossada a partir de 1° de janeiro de 2023.

Votação

Confira abaixo os votos recebidos por cada chapa:

Chapa 1 – André Batisti, o Deco (PL), André Vechi (DC), Cassiano Tavares, o Cacá (Podemos), Deivis da Silva (MDB), Jean Dalmolin (Republicanos), Jocimar Santos (DC), Marlina Oliveira (PT), Ricardo Gianesini, o Rick Zanata (Patriota) e Rogério dos Santos (Republicanos).

Chapa 2 – Alessandro Simas (PP), André Rezini (Republicanos), Ivan Martins (Republicanos), Jean Pirola (PP), Nik Imhof (MDB) e Norberto Laurindo, o Beto Piconha (Podemos).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.