Ana Boos confirma exoneração da Fundema e Pirola comenta “acordo de cavalheiros” não cumprido

Foto: Câmara Municipal de Brusque

A superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente (FUNDEMA),Ana Helena Boos, confirmou na manhã deste sábado (8) que será exonerada do cargo para dar lugar a uma pessoa ligada ao Partido Liberal (PL). A vaga era do Progressistas. Segundo ela, a troca é para atender acordos partidários do prefeito interino André Vechi com os liberais.

O vereador Jean Pirola(Progressistas) também comentou a decisão do prefeito. ” Tínhamos um acordo de cavalheiros com o executivo que quando fossem mexer em algum cargo do Progressistas, que são sete, seríamos avisados para o funcionário não ser pego de surpresa, mas a Ana foi chamada sem conversar com o presidente e os dois vereadores. Já imaginávamos, mas não fomos avisados”, revela o vereador progressista.

A reportagem do Olhar do Vale tentou contato com o prefeito de Brusque pela Secretaria de Comunicação, mas fomos informados que só haverá manifestação quando ocorrer a publicação da portaria de exoneração no Diário Oficial dos Municípios.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.