Na oportunidade cerca de 50 fornecedores, entre empresários e vendedores que atuarão na rodada do mês de novembro participaram do evento, e também puderam esclarecer dúvidas sobre a Preview, que contou com a presença da diretoria da AmpeBr e colaboradores da entidade. “Queremos mostrar que as dificuldades que estamos tendo na economia atual podem ser superadas, já que neste ano, até o momento, tivemos um maior número de negócios feitos em comparação a 2014. Com isso, esperamos que os fabricantes também possam contribuir, através do associativismo, convidando mais fornecedores e lojistas para participarem da Preview”, comenta o presidente da AmpeBr, Luiz Carlos Rosin.
Ao longo do workshop, a AmpeBr apresentou orientações sobre o evento, bem como instruções e dicas de como os empresários e vendedores podem fazer bons negócios, desde a necessidade de apresentação de mostruários bem desenvolvidos, vendedores capacitados, preço justo, até estratégias de negociações e metas para serem alcançadas. “Temos que nos ajudar como um todo e depende de cada um de nós fazermos o melhor mostruário, mostrarmos os melhores produtos e também falarmos das vantagens de se adquirir produtos nacionais nesse momento”, comenta o presidente.
Além do workshop, outro trabalho que deverá contribuir para as negociações são os resultados do Projeto Moda Catarina, em parceria com o Sebrae/SC, que desde 2014 tem realizado ações de capacitações para empresas associadas. Uma delas é a missão ao estado de Minas Gerais, que contou com a participação de cerca de 20 empresários associados a AmpeBr, entre os dias 6 e 8 de outubro.
Com informações da Assessoria de Imprensa
Foto: Assessiria de Imprensa/AmpeBr