Ampe forma Núcleo de Mulheres Empreendedoras


Na manhã de terça-feira (31), mulheres empreendedoras de diferentes setores econômicos reuniram-se, no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque para a criação do Núcleo de Mulheres Empreendedoras da Ampe (Associação de Micro e Pequenas Empresas). A iniciativa foi viabilizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo.

O objetivo, como explica a diretora da Ampe, Ana Carolina Almeida Girardi, é que, em grupo, as mulheres possam se ajudar, buscar soluções para problemas que possam surgir ao longo do caminho como empreendedoras. “Hoje tivemos nosso primeiro encontro, vimos mulheres com dificuldade em comum, conciliar filhos, trabalho, casa, e os percalços da vida empreendedora. Eu apresentei minha experiência e também mostramos como a Ampe pode ajudar na jornada de cada uma e como em grupo poderemos ser mais fortes”.

Para recepcionar as empreendedoras, o vice-prefeito Gilmar Doerner, falou em nome da prefeitura. “Estou muito feliz de ver tantas mulheres dispostas e com vontade de empreender, outras que já são empreendedoras, e pensando em buscar um núcleo, algo vai fortalecer. É fantástica a criação deste grupo dessas mulheres empreendedoras, isso só vai acrescentar na vida delas. E, nós, como poder público, estamos aqui para auxiliar no que for preciso, seja por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou por outras iniciativas”.

Publicidade

O início
Neste primeiro encontro a empresária Amanda Haveroth Faian foi eleita coordenadora do núcleo. Foi Amanda quem, há algumas semanas, tomou a iniciativa de procurar a prefeitura. “Viemos na prefeitura em busca de um espaço para podermos divulgar nosso trabalho, um apoio. Precisávamos de um apoio, já que existem várias pessoas que gostariam de comprar coisas diferentes e não sabem exatamente onde procurar, essa era minha expectativa, mas o apoio que recebemos foi muito maior. Agora formamos um grupo de mulheres empreendedoras, começamos nossos trabalhos hoje e queremos incentivar as mulheres que querem entrar nesse ramo de empreender e agora elas possuem um local para procurar ajuda, entender como funciona. Estamos aqui para trabalhar, e inspirar outras mulheres”.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, este é apenas o início de um caminho de trabalho. “Esse encontro nos deixou muito felizes, isso tudo nasceu de de três microempreendedoras individuais que me procuraram para que elas pudesse expor seus produtos em uma banca, ou uma mesinha em eventos do município. Fomos conversando e aprimorando a ideia. Hoje já contamos com a presença do Sebrae que estará à disposição delas, e claro, estarão embaixo deste guarda-chuva da Ampe, com o núcleo elas estarão fortalecidas, vão criar um network, trocar ideias”.

Como participar
As interessadas em participar do Núcleo de Mulheres Empreendedoras devem entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, pelo telefone 3251-1889, ou com a Ampe, no 3351-3811.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.