Amigos inseparáveis: Bombeiros resgatam em Rio do Sul homem com hipotermia e cão, que tentavam não ser levados pela correnteza

chuva em rio do sul

As equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), da Força-Tarefa, resgataram, na tarde deste domingo, 8, em Rio do Sul, um homem de 40 anos que estava se segurando em um poste, para evitar ser levado pela correnteza, causada pela enchente. O cão dele estava próximo, preso a uma árvore, e também foi resgatado. O fato ocorreu no Bairro Santa Rita.

Durante o resgate, no bote, a vítima apresentava hipotermia, necessitando ser aquecida. Além dos bombeiros realizando esta função, o cão também ficou sobre o corpo do homem, ajudando a esquentar.

Ao chegar em local seguro, o homem foi atendido pela equipe da ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) de Rio do Sul e continuado o atendimento pela equipe Alfa do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

Publicidade

O cão foi levado pela equipe da FT-15 até a base de operações em Rio do Sul e será levado a um abrigo de animais, providenciado pela Prefeitura Municipal de Rio do Sul, até a recuperação do tutor.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.