Alunos do Projeto Sairinhas repassam conhecimentos sobre a dengue na Prefeitura de Brusque


Alunos do Sairinhas, projeto desenvolvido pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Fundema) em parceria com a Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Chácara Edith e a Secretaria Municipal de Educação, percorreram as diversas repartições e secretarias da Prefeitura de Brusque durante a tarde desta segunda-feira (7).

O objetivo da visita foi repassar informações sobre os perigos da dengue aos servidores públicos municipais. Munidos de cartazes e juntos do mascote Mosquitão, em cada local que passavam, os futuros Agentes Ambientais Mirins explicavam aos colaboradores os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito transmissor Aedes Aegypti, além dos perigos que a existência do inseto pode ocasionar para o município.

A coordenadora do setor de educação ambiental da Fundema, Deisi Nara Schaefer, explica que esse tipo de atividade é importante para que as crianças envolvidas no Sairinhas, através do contato e interação com outras pessoas, possam compreender melhor o ciclo do mosquito e toda a problemática envolvida quando o assunto é a dengue.

Publicidade

“Eu vejo hoje que é muito mais fácil conscientizar as crianças que os adultos. Os maiores já possuem uma ideia formada, já com as crianças é possível trabalhar as ideias e conceitos desde o início”, explica.

Visão semelhante possui o prefeito de Brusque, Jonas Paegle. Para ele, o resultado positivo deste tipo de ação será observado no futuro, com cidadãos conscientes e mais cuidadosos com o meio ambiente.

“É muito importante esta conscientização, pois, as crianças podem repassar os conhecimentos que elas obtiveram para outros alunos das suas escolas e, também, para todas as pessoas de seus convívios sociais. Esse trabalho acaba fazendo com que a criançada saiba lidar com questões como a da dengue no futuro”, finaliza o chefe do Poder Executivo municipal.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.