Alunos do Colégio Municipal de Indaial realizam ação de combate à dengue na escola


No fim do mês de novembro, alunos do Colégio Municipal de Indaial, junto à orientadora pedagógica, Janice Marcarini, promoveram, no espaço escolar, um movimento de conscientização relacionado aos perigos proporcionados pela dengue e a sua propagação.

A ação faz parte do Projeto “Dengue na Escola”, realizado em parceria com o Programa de Controle da Dengue de Indaial, e contou com a participação de 96 alunos dos primeiros anos do Ensino Fundamental. Na ocasião, as equipes do Grêmio Estudantil das chapas “Futuro Consciente” e “Garras do Futuro” se uniram para encontrar maneiras de abordar o assunto e conscientizar os estudantes. Juntos, criaram a revista “Ação do Saber”, a qual se tornou marco inicial da divulgação de temas transversais na escola.

Além disso, na metodologia utilizada pelos alunos, também foi desenvolvido um vídeo explicativo sobre o assunto e realizada a apresentação de uma paródia criada pela própria equipe do Grêmio, intitulada “Pula Pipoquinha (Bob Zoom)”. A letra retrata de modo lúdico a explicação quanto ao mosquito e sua proliferação.

Publicidade

Os educandos também receberam a revista produzida com ferramentas de comunicação por meio de aplicativos destinados à linguagem publicitária. O material foi criado pela equipe de representantes da escola e contém atividades interligadas à temática.

“O espaço escolar é um ótimo local para iniciarmos a conscientização das crianças e adolescentes sobre os cuidados que devemos ter em relação à dengue. O envolvimento dos alunos com o tema torna essa ação ainda mais eficaz e certamente trará resultados positivos no combate ao mosquito aedes aegypti”, comenta o secretário de Educação, Márcio Selhorst.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.