Alunos desenvolvem atividades de ciência no solo com hortas cultivadas na Escola Carlos Moritz

Os alunos tiveram nos últimos dias atividades relacionadas à ciência do solo!


Os alunos da escola de Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Moritz tiveram nos últimos dias atividades relacionadas à ciência do solo. A ação coordenada pela professora Patrícia Fernanda Beckhauser propôs aos alunos contato com a horta cultivada pelos próprios estudantes da escola localizada no bairro Zantão.

Durante a iniciativa, Patrícia levou os alunos do sexto ano para visualizar na prática os conceitos abordados em sala de aula. “Nossa horta tem um objetivo muito maior do que apenas prover hortaliças para merenda, ela serve também como um laboratório a céu aberto”, comenta o diretor Thiago Alessandro Spiess.

Ele destaca que, durante as atividades em campo, os alunos podem perceber a textura da terra, os nutrientes necessários para a plantação de vegetais, do calcário para neutralizar a acidez da terra devido a adubagem, além de conhecer e diferenciar o adubo químico do orgânico.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

“Eles ainda aprendem sobre a importância das minhocas para manter a terra adubada e ventilada, e da compostagem, entre muitas outras coisas. Todas essas informações são trabalhadas na prática, mostrando tudo o que é falado na sala de aula, com os alunos colocando a mão na terra”, finaliza.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.