Alunos de Guabiruba Lançam livros em tarde de autógrafos


Na sexta-feira, 03 de dezembro, os alunos da Escola Reunida Municipal Vadislau Schmitt apresentaram uma atividade literária de nome Projeto Estante Mágica. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Editora Estante Mágica.

Participaram do projeto 21 alunos do 4° ano, coordenados pela professora Vânia Cristina da Fonseca Naves Martins. O projeto contou com 23 obras editadas (livros) e com uma tarde de autógrafos com os alunos na escola.

Para a professora Vânia “Esse projeto teve como objetivo proporcionar a cada aluno a produção do seu próprio livro com textos e ilustrações feito por eles mesmos, demonstrando seu desenvolvimento na linguagem verbal e não verbal, no campo da escrita, da leitura, da oralidade e imagético, de acordo com o previsto para essa etapa da escolarização, 4°ano. Esse projeto está alinhavado com BNCC. É notório a transformação dos alunos após o projeto, o gosto e interesse pela leitura e escrita. Agora escrever um texto é prazeroso para turma.”

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.