Alunos da Escola Paquetá recebem aulas de segurança com a PM


DSCF5164
Foto: Portal ODV –

Brusque – A turminha que está matriculada nos anos iniciais da Escola de Ensino Fundamental Paquetá, localizada no Bairro Águas Claras, teve uma baita surpresa no início de tarde desta segunda-feira (9), com a presença da Polícia Militar no educandário. Calma! Nada de ruim aconteceu naquele colégio. Os militares fizeram uma recepção calorosa para os baixinhos e deram uma verdadeira aula sobre segurança.

DSCF5159
Foto: Portal ODV

De acordo com o tenente coronel PM Moacir Gomes Ribeiro, comandante do 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o período do início do ano letivo é tido como importante para a corporação, principalmente para atingir com os ensinamentos os que estão em ambiente escolar pela primeira vez. “A gente quer proporcionar a essas crianças um pouco mais de orientações em relação à sua segurança, a dos colegas e, porque não, a do seus parentes e familiares. A gente sabe que lá fora os problemas são diversos, então a Polícia Militar teve como preocupação para a criança ter tranquilidade no período escolar”, ressaltou o oficial.

Foram noções básicas como cuidados no trânsito, más companhias, más influências, acionamento das forças de segurança, estranhos e prevenção de crimes. Após as palestras, a criançada teve um momento de brincadeiras na quadra escolar.

DSCF5166
Foto: Portal ODV
Publicidade

A Guarda de Trânsito de Brusque (GTB) também se fez presente e palestrou sobre o correto transporte de crianças em veículos automotores. De acordo com o guarda Marcos, a meta é conscientizar os alunos para que se tornem conscientes no trânsito, ainda como passageiros, até o momento em que se tornarem motoristas.

A ação está sendo feita em toda a rede pública de Santa Catarina, em cidades que possuam batalhões policiais militares e, pelo visto, recebeu total aceitação da diretora escolar, Lígia Dalmarco. Para ela, é muito importante as crianças conviverem com a Polícia Militar e as demais forças de segurança pública, fazendo com que aprendam desde já o que é certo. “É na figura deles que eles podem achar o socorro, caso necessário”, afirma.

DSCF5161
Foto: Portal ODV

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.