Alunos da EJA Brusque foram classificados na Olimpíada Nacional de Ciências


Escola de Jovens e Adultos – EJA Brusque, da rede SESI SENAI, classificou dois alunos na primeira fase, da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC).  As provas foram realizadas online nos dias 6 e 7 de agosto, e os resultados foram divulgados essa semana. Mais de 2 milhões de estudantes, de todos os estados do Brasil se inscreveram na primeira etapa da ONC. A segunda etapa acontece no dia 12 de setembro e a premiação será em 29 de outubro.

“O SESI sempre oportuniza a participação dia alunos em competições deste nível para estimular a criatividade e inovação, que são competências fundamentais para o mundo do trabalho. Estes alunos trabalhadores não medem esforços para alcançarem os melhores resultados e estamos muito orgulhosos e esperando a próxima fase”, destacou a supervisora de Educação de Jovens e Adultos, Angela Suavi.

A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física – SBF; a Associação Brasileira de Química- ABQ; o Instituto BUTANTAN e a Sociedade Astronômica Brasileira, além da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A ONC resulta de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e é destinada aos estudantes do Ensino Médio e do 8ª e 9º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas de todo o país.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

“Foi muito gratificante participar de um evento como este que acontece em todo nosso país. Em meio a uma pandemia, podemos notar que tem pessoas querendo fazer valer e lutando pela educação no Brasil. Vou me dedicar ao máximo na segunda fase”, disse o aluno Douglas Aparecido Alves Lima.

Já o Douglas Vinicius de Gois, que também foi selecionado, lembrou da importância do incentivo.  “Minha experiência na Olimpíada Nacional de Ciências foi uma sensação inédita. Fico amplamente agradecido pelo apoio de toda equipe do SESI Escola e feliz em ver que nossa educação está superando este desafio que é essa pandemia mundial de forma exemplar”, contou o estudante.

O professor Arthur Barradas da Silveira, que orientou os alunos nas Olimpíadas, destacou a importância dos docentes que trabalham na modalidade EJA, incentivarem os alunos na participação de competições como essa, que até pouco tempo eram voltadas apenas para modalidades regulares de ensino. Ele também parabenizou os estudantes, pois apesar de trabalharem o dia inteiro e terem ainda as suas famílias, se empenharam nos estudos.   

“Ter dois alunos aprovados na primeira fase é muito gratificante pois revela o comprometimento e dedicação dos alunos e professores dessa modalidade de ensino, parabéns aos aprovados na primeira fase da Olimpíada Nacional de Ciências e que venha a segunda fase pois estaremos ainda mais preparados”, disse o professor.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.