Alerta Vermelho 2015! Unifebe e Bombeiros de Brusque iniciam projeto integrado de extensão


Foto: Bombeiros de Brusque -
Foto: Bombeiros de Brusque –

Brusque – Teve início, no último sábado (16), mais uma edição do Alerta Vermelho. O projeto de extensão, que é realizado pelo Centro Universitário de Brusque (Unifebe) em parceria com a 3ª Companhia de Bombeiros Militar, consiste na visita de voluntários da instituição de ensino e, também, bombeiros, a residências unifamiliares em bairros periféricos da cidade de Brusque.

De acordo com o primeiro tenente BM Hugo Manfrim Dalossi, o principal objetivo é verificar as condições de segurança das moradias, dando dicas para torná-las ainda melhores.  “Elas não passam por vistoria dos bombeiros e é onde ocorrem muitos incêndios. Nessa visita, os alunos verificam o botijão de gás – que deve estar do lado de fora – validade e adequação da mangueira e válvula de gás, fiação da residência, produtos que possam causar acidentes com crianças etc.”, disse ele, em entrevista a Olhar do Vale (ODV).

Além das dicas de segurança, são entregues panfletos com mais informações, junto de um imã com os telefones de emergência das forças de segurança pública.

Publicidade

Para Dalossi, esse tipo de parceria é realmente capaz de evitar incêndios de grandes proporções, como o que ocorreu, por exemplo, no Bairro Azambuja há algumas semanas, destruindo a casa de um vendedor de sucos. “Essas parcerias são interessantes pros dois lados. Ganha o Corpo de Bombeiros pelo trabalho preventivo realizado e ganha a Unifebe e seus alunos, pela experiência de poderem estar no interior dessas residências, orientando as famílias, já que geralmente é escolhido um bairro mais carente”, finaliza.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.