“Água do esgoto está voltando para dentro de casa”, reclama morador após rompimento de tubulação

Foto: Olhar do Vale

Moradores da Rua Schulenburg no bairro Souza Cruz procuraram o Olhar do Vale na tentativa de ter uma resposta sobre uma cratera que abriu na rua e vem aumentando a cada dia.

Segundo o morador Guilherme Batistti, após uma chuva forte no último dia 05 de fevereiro a tubulação rompeu e causou um buraco na via, com isso o asfalto vem cedendo a cada dia mais.

O morador ainda relata que após o rompimento da tubulação toda vez que chove a água do esgoto volta pelo ralo e torneiras da casa, causando um enorme transtorno.

Publicidade

A moradora Janete informou que o problema só piora, que já tentou contato diversas vezes com a secretária de obras, mas não consegue falar com ninguém. `Por este motivo resolveu procurar o Olhar do Vale, na tentativa de obter pelo menos uma resposta da pasta.

“O nosso problema só piora, toda tubulação de esgoto saindo entrando na garagem do vizinho e no meu banheiro com cheiro horrível de esgoto. Descaso da prefeitura, ligo para saber quando irão arrumar e não consigo uma resposta”, comenta.

Segundo o morador já aconteceu inclusive um acidente na via: “Um motoboy veio fazer uma entrega e não viu o buraco e acabou caindo”.

Como já comentado, quando Olhar do Vale for chamado pela comunidade vai perguntar ao morador que prazo ele considera viável para a prefeitura resolver o problema. Caso, a resolução do problema não seja efetivada, a equipe do Olhar do Vale voltará ao local e fará uma nova reportagem.

No último caso, em que um morador do bairro Águas Claras deu 7 dias para ter o problema resolvido, no 6º dia a secretaria de obras foi até o local e resolveu.

Agora, o morador do bairro Souza Cruz deu 15 dias para que a prefeitura resolva o problema, já que estão aguardando há mais de 20 dias.

O que diz a secretaria de obras?

O Olhar do Vale entrou em contato com o secretário Ivan Bruns, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.

Veja a matéria em vídeo clicando aqui:

Leia também: Cratera no bairro Águas Claras é fechada após morador dar prazo de sete dias em matéria do Olhar do Vale | Olhar do Vale

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.