Agentes da GTB recebem coletes para proteção individual


20140917_183149

 

Os agentes da Guarda de Trânsito de Brusque receberam neste mês novos equipamentos de segurança para realização de rondas na cidade. A partir de agora, a equipe conta com coletes balísticos que foram adquiridos pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade e irão contribuir para o desenvolvimento das atividades dos profissionais.

Publicidade

O secretário da pasta, Paulo Sestrem, explica que a medida foi tomada em caráter preventivo a fim de proporcionar mais segurança aos agentes, que estão diariamente nas ruas realizando ações de fiscalização, educação e contribuindo com atividades de outros órgãos de segurança pública, como a Polícia Militar, por exemplo.

Sestrem revela que já houve casos em que agentes de trânsito de outras cidades foram baleados e assassinados, por isso a Administração Municipal optou pela aquisição dos equipamentos de segurança.

Os coletes são do tipo multi ameaça nível II, à prova de estocadas por objetos e instrumentos pontiagudos (facas) e de perfurações por projéteis de armas de fogo. “Trata-se de um dos modelos mais completos do mercado em termos de proteção individual”, lembra o secretário.

A empresa que forneceu o material foi a vencedora da licitação CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), marca renomada na fabricação de armamentos, munições e equipamentos de segurança.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.