
Brusque – Causou muita comoção a mobilização das forças de segurança pública na noite desta quarta-feira, 25 de maio. Uma verdadeira operação foi montada com socorristas do Corpo de Bombeiros Militar, com policiais militares, o auxílio de um caminhão munck e, também, de um veterinário que. Todos, após muito esforço, conseguiram resgatar um cavalo que prendeu uma das patas em uma fenda de quase 15 centímetros existente na ponte Antônio Nicolau Maluche (Ponte do Maluche).
A mobilização foi tamanha que quem passava de carro e via o trânsito em meia pista, pensava que algum acidente grave havia ocorrido. Mas na verdade tratava-se do cavalo de Carlos Odisi, 57 anos de idade, morador de Guabiruba e ex-vereador da cidade. Ele transitava com o mesmo pela passagem, quando o animal trancou uma das patas no local. Após algum tempo, o resgate foi feito com sucesso e o animal, anestesiado, sofreu apenas alguns ferimentos.
Vale salientar que fraturas nas patas de cavalos são geralmente fatais. Os animais, na maioria das vezes, são sacrificados, tamanha a agonia dos mesmo que difícil saram de um episódio de quebra de ossos.

por Wilson Schmidt Junior