Acidente químico leva sete funcionários para o hospital


DSCF0430

Sete funcionários da empresa HJ Tinturaria, localizada às margens da Rodovia Ivo Silveira, tiveram de ser conduzidos às pressas para o Pronto Socorro do Hospital de Azambuja, por volta de 14h30min desta sexta-feira (22). Tudo por conta de um acidente de trabalho num dos setores do parque fabril, quando dois produtos químicos reagiram entre si, provocando a produção de gás Amônia, também conhecido como Amoníaco (NH³).

Em temperatura ambiente e pressão atmosférica, a Amônia é um gás incolor, tóxico e corrosivo quando exposto a umidade, tornando-o extremamente perigoso em caso de inalação, o que ocorreu com os funcionários da HJ. De acordo com um funcionário da empresa, o tempo de exposição foi pequeno, menor que cinco segundos. Ele também relatou que os trabalhadores não correm risco de perder a vida, Informação também confirmada pelo atendimento do pronto socorro.

Publicidade

O setor da empresa foi evacuado e higienizado para maior segurança dos trabalhadores. Em caso de acidente químico, este procedimento é obrigatório, segundo relatou o empregado da HJ à reportagem. O Corpo de Bombeiros, juntamente do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderam os sete.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.