Acidente entre ônibus escolares deixa crianças e monitores feridos

Acidente aconteceu em Itajaí


Um acidente registrado no fim da manhã desta quarta-feira (22), no bairro Santa Regina em Itajaí envolveu dois ônibus da empresa terceirizada que presta serviço de transporte escolar para o Município (Melissatur). Um veículo transportava alunos da Escola Básica José Potter e outro da Escola Básica Maria Rosa Heleno Schulte, ambas localizadas no Espinheiros.

De acordo com as informações apuradas até o momento, cerca de 60 alunos estavam nos veículos envolvidos no acidente, além de monitores e motoristas que são funcionários da empresa terceirizada. Os primeiros socorros foram prestados no local pelas equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros.

Nove crianças e um motorista que tiveram escoriações leves recebem assistência médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Centro Integrado de Saúde (CIS). Uma monitora foi atendida, medicada e liberada na Unidade Básica de Saúde do Santa Regina. Uma outra monitora, que também é funcionária da empresa terceirizada, foi encaminhada ao Hospital Marieta Konder Bornhausen. E uma criança foi levada ao Hospital Infantil Pequeno Anjo.

Publicidade

Servidores da Secretaria Municipal de Educação estiveram no local do acidente para prestar todo auxílio necessário aos estudantes e funcionários, bem como acompanham a situação dos feridos. Também foram acionados os pais/responsáveis das crianças envolvidas logo depois do ocorrido.

A Secretaria de Educação afirmou através de nota que dará toda a assistência aos alunos e prestadores de serviço, bem como aguarda a expedição de laudo sobre o acidente e notificará a empresa contratada para o transporte escolar sob a efetiva responsabilidade civil sobre os danos causados às vítimas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.