Brusque – A Polícia Militar de Brusque realizou, na noite deste sábado (23), mais uma prisão relacionada à direção combinada com os efeitos do álcool. Foi no Bairro Primeiro de Maio, defronte ao Serviço Nacional da Indústria (Senai). De acordo com os PMs que atenderam a ocorrência, tudo começou após solicitação da comunidade no número 190 em face a um acidente de trânsito.
No local, um senhor de idade condutor de um Volkswagen Crossfox de cor preta, ano 2006/2007 com placas ARE 2478 de Brusque, identificado como sendo Ivan José Buch, acabou colidindo contra a ilha de segurança da faixa de pedestres que existe em frente à entidade.
O idoso, porém, não teria colaborado com o trabalho da PM, se negando a admitir que era ele quem conduzia o carro. Porém, populares que acompanhavam a situação delataram o homem para os militares. Após admitir que era o motorista, se negou a entregar os documentos pessoais. Foi aí que os policiais perceberam que o homem aparentava estar embriagado.
Foi lhe oferecido o teste do bafômetro. Porém, novamente receberam uma negativa por parte de Buch. À equipe policial, restou apenas dar a voz de prisão para José, que teria resistido, fazendo necessário o uso da força para lhe conter. Aos homens, o motorista teria proferido ameaças, dizendo que também era uma autoridade e que iriam ocorrer retaliações posteriormente.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.