Ação policial prende suspeitos de assalto e recupera duas motos roubadas


Foto: Wilson Schmidt Junior -
Foto: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Uma intensa movimentação policial em Brusque durante a tarde deste sábado, 23, resultou em duas motocicletas com registro de roubo recuperadas, um homem preso, um menor de idade apreendido e uma pistola de pressão retida. A reportagem de Olhar do Vale (ODV) acompanhou toda a ação que começou na Rua dos Imigrantes, situada no Bairro Águas Claras.

Foi lá que moradores ligaram para a Central de Operações da Polícia Militar (copom), denunciando que um homem estava pilotando uma motocicleta CB 1000R de cor branca, ano 2014 com placa de Brusque. Como os vestuários do piloto e, também, seu capacete, não condiziam com a motocicleta, residentes das imediações decidiram chamar a PM. Uma guarnição que fazia rondas pelo bairro se deslocou até a localidade informada, onde avistaram a motocicleta que era conduzida por um homem.

Ao avistar a viatura, ele desceu da robusta moto e empreendeu fuga em direção a uma residência com um capacete vermelho nos braços. Os policiais foram até a residência de número 255, onde encontraram escondido nos fundos o menor de 17 anos de idade. O adolescente confessou aos PMs o roubo da motocicleta no período da manhã – crime que ocorreu na Rodovia Antônio Heil – e revelou que uma pistola de pressão (simulacro) foi utilizada no roubo.

Publicidade

Após revista no domicílio, foi encontrado o armamento no forro da casa. A placa, já retirada da motocicleta, também estava nos fundos da residência. O mesmo adolescente delatou que Nazor Felipe de Souza dos Santos, 19 anos, também teria participado no roubo. É nesse ponto que a história começa a tomar outros rumos. Ocorre que para tomar de assalto a CB 1000R, Nazor teria levado o menor em uma motocicleta roubada no fim de noite desta sexta-feira, 22, na Lanchonete do Gaguinho (relembre o fato), situada na Rua Florianópolis, defronte a Escola de Educação Básica João XXIII. O menor, então, confessou que efetuou o roubo de ontem acompanhado de um homem não identificado e indicou onde estava a moto, uma Honda CG 125 Fan KS de cor preta, ano 2015 com placa QHS 1996.

Santos, por sua vez, negou participação nos eventos ocorridos na Rua Florianópolis, mas se negou a delatar o homem que teria participadao da ação junto com o adolescente, que foi apreendido e está à disposição da Justiça. De acordo com o delegado responsável pelo caso, o menor foi autuado em flagrante por roubo qualificado (artigo 157 do Código Penal, parágrafo 2º, incicos I e II). Até o final desta reportagem, porém, não havia sido qualificado o delito ao qual Nazor irá responder.

Agora a investigação continua para saber a identidade do outro envolvido no assalto da lanchonete do Bairro Primeiro de Maio. Apesar disso, algumas carteiras e aparelhos celulares de clientes da lanchonete não foram encontradas. Informações podem ser repassadas para a Polícia Militar (190) ou, então, para a Polícia CIvil (197). Os proprietários restituíram os seus veículos.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.