Durante a ação foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso e também material informativo sobre o disque 100, número dos Direitos Humanos que recebe denúncias de violência. “Temos que pensar que há muitas formas de violência. A negligência é uma delas, o idoso não recebe atenção necessária, os cuidados de que precisa”, explica a coordenadora dos Grupos de Idosos da Secretaria de Assistência Social, Janaína Xudré da Luz Zen.
Ela ressalta ainda que muitas vezes o idoso é dependente do agressor e acaba não denunciando. “Há pessoas que também não entendem que sofrem violência, por isso precisamos trabalhar com a conscientização deles mesmos. Precisamos de um olhar mais apurado para os idosos”.
A tarde contou com apresentações culturais, dança, capoeira e coral da Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Moritz. A escritora Teresinha Viechelli declamou um poema sobre os dilemas vividos pelos idosos.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Simone Schlindwein, destaca que são necessárias mais políticas públicas voltadas aos idosos. “Precisamos olhar para nossos idosos e perceber que ele precisa de ajuda”.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.