Ação conjunta: Civil e Militar recuperam carga roubada e prendem possível receptador


Untitled
Arte: Wilson Schmidt Junior –

Brusque – Um homem de 27 anos de idade, identificado como sendo Douglas Lima Franco, foi preso pela Polícia Civil em conjunto com a Polícia Militar de Brusque no fim de noite desta terça-feira (28). Franco é acusado de ter participação no roubo de uma carga de algodão avaliada em cerca de R$ 100 mil, que também foi recuperada pelos policiais, no interior de uma carreta que estava estacionada num posto de combustíveis do Bairro Nova Brasília. A carreta também estava com registro de furto/roubo no sistema de informações da segurança pública.

De acordo com o delegado Alex Bonfim Reis, responsável pela operação que culminou na prisão do homem, informações foram repassadas por meio de denúncias, informando que pessoas estariam realizando a transação de uma carga de algodão, cuja procedência não era certa. Em posse destas informações, investigadores e militares fizeram uma espécie de campana, até que perto das 22h perceberam a chegada de Douglas, que estava se preparando para trocar a placa do reboque. Neste momento, realizou-se sua prisão.

De acordo com o delegado Reis, a carga, junto do reboque e do cavalinho, foi assaltada no estado de São Paulo e estava mesmo vindo para Brusque. Porém, na ocasião do “bote” dos policiais, apenas o reboque era o que havia sido roubado em terras paulistanas. O caminhão ainda continua desaparecido e é avaliado em aproximadamente R$ 130 mil. Franco foi autuado em flagrante por receptação de carga furtada/roubada.

Publicidade

por Wilson Schmidt Junior 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.